Chiquinho

Nome Completo:   Luiz Francisco Boigues

Partido:   PT

Data de Nascimento:   22 de Agosto de 1970

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Luiz Francisco Boigues nasceu no dia 22 de agosto de 1970 na cidade de Álvares Machado. É filho de Antônio Carlos Boigues, conhecido como Carlinho Boigues, e de Edina Maria Sanvezzo Boigues. Estudou da primeira até oitava série na Escola Estadual Professora Angélica de Oliveira e depois especializou-se na Escola Técnica de Contabilidade de Álvares Machado. Seu primeiro emprego foi na loja de Materiais de Construção Comercial Machadense, onde permaneceu de 1987 a dezembro de 1989.

Logo após, em janeiro de 1990, iniciou a carreira bancária no Banco Mercantil Desconto, até julho de 1992. Contudo, com o fechamento da agência em Presidente Prudente, deu continuidade à carreira no Banco Noroeste. Ele foi contratado em agosto de 1992 e continua até a presente data como funcionário e diretor do Sindicato dos Bancários.

Chiquinho, como é conhecido, também é diretor da Afuesp (Associação dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo). Já foi diretor do Asilo de Álvares Machado, ocupando o cargo de tesoureiro por dois mandatos. Teve que abandonar a função, pois ingressou na política em 2012 como vereador do município. Foi eleito com 431 votos, sendo o sexto vereador mais votado, e em 2016 foi o segundo vereador mais votado, sendo reeleito com 1.031 votos.

Seu lema de luta na vereança, por valorização dos servidores municipais e uma cidade melhor, é: "Procuro honrar meus votos, lutando cada vez mais por uma cidade digna de se morar".